Gíria sibite baleado

Sibite baleado

A gíria sibite baleado significa pessoa que é muito magra ou tem as pernas finas. É uma gíria popular, principalmente, na região nordeste.

Veja também o que significa a gíria oxente

Em alguns lugares, as pessoas podem usar a palavra “sibito” ao invés de “sibite” porém isso não muda o sentido da gíria. É muito comum ser atribuída, principalmente, a pessoas que possuem as pernas finas assim como o pássaro.

As pessoas que são magrelas desde quando são crianças passam a vida toda já acostumadas a ouvir essa expressão e provavelmente nem se incomodem com isso (assim espero).

Agora que você já conhece o significado da gíria sibite baleado, sibito baleado ou mesmo sibita baleada, podemos concluir que não se ofenderá se alguem te chamar assim (se for magro ou magra, claro).

Afinal, essa é só mais um expressão que enriquece ainda mais a nossa variedade linguística e traz mais humor as nossas conversas.

Veja também o que significa a gíria estribado.

O sibite (ou sibito) é o nome dado pelo povo a um pássaro chamado Cambacica de nome científico Coereba flaveola, da família Thraupidae (vocês conseguem falar isso?).

Imagem de um sibite
Imagem de um sibite

Sabemos que o povo que vive principalmente pelas cidades do interior do Brasil gostam muito de criar pássaros, afinal o canto deles são encantadores. O ideal é que apreciemos esse canto naturalmente, sem colocá-los em gaiolas, não é verdade?

Veja também o que significa a gíria migué.

Exemplos de uso da gíria sibite baleado

“Antigamente aquele boy era fortinho mas hoje tá só o sibite baleado.”

“Esse menino não ta comendo direito não? Oh que sibite baleado!”

Veja também

Significado da gíria Aperreado

Siga a gente no Instagram: @sotaqueando

O quanto esse post foi interessante?

4.6 / 5. 10

As you found this post useful...

Follow us on social media!

9 comentários

  1. Não vou dizer que conheço todo o nordeste pra afirmar, mas pelo menos aqui em Pernambuco nas minhas 5 décadas de vida nunca nunquinha ouvi ninguém dizer as outras formas, só SIBITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *